domingo, 3 de abril de 2016

Domingo da Divina Misericórdia

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao
menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o
abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande
Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa
hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão." (Diário 1320)

A festa da Divina Misericórdia tem origem na revelação de Nosso Senhor à Santa Faustina Kowalska sobre Sua misericórdia, Seu amor para com os pecadores, Sua Paixão redentora. É uma mensagem que alerta sobre o perigo de fechar o coração e desconfiar do amor de Deus, dar as costas ao perdão que Ele nos oferece. Está ligada à devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
O Santo Papa João Paulo II instituiu essa festa no 2° domingo da Páscoa, como foi pedido por Cristo. Santa Faustina escreveu o Diário (A Misericórdia Divina na minha alma), contendo as mensagens da revelação.
No Ano da Misericórdia, olhemos com especial atenção para esse atributo de Deus, sintamo-nos acolhidos por Ele e sejamos misericordiosos para com os outros. Busquemos praticar as obras de misericórdia corporais e espirituais.

”Desejo que o mundo todo conheça a minha misericórdia.” (Diário, 687)



O Terço da Misericórdia é a devoção na qual meditamos a Paixão do Senhor, pedindo misericórdia para o mundo inteiro.
Nas contas maiores, reza-se: "Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro".
Nas contas menores, reza-se: "Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro".
O Terço termina com a oração "Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro" rezada três vezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário