terça-feira, 26 de abril de 2016

Evangelho 26/04/2016 - Deixo-vos a paz

(Jo 14,27-31a)


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.
A paz de Jesus nos sustenta nas tribulações. Não é a paz do mundo, na qual aparentemente está tudo bem. Com Cristo, superamos as adversidades, carregando a cruz sem perturbações nem temores. Temos nossas preocupações, sim, mas o Senhor vem nos acalmar e nos dar esperança. Ele passou pela maior das dificuldades: Sua Paixão redentora. Mesmo na agonia do Getsêmani, foi obediente e mostrou que, se amamos a Deus, guardamos Sua Palavra e a praticamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário