terça-feira, 1 de maio de 2018

Catequese diária #543

1° de maio de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Mt 13,54-58)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.
SÃO JOSÉ OPERÁRIO

São Peregrino Laziosi.

Celebramos São José trabalhador recordando-nos sempre que o trabalho é um elemento fundamental para a dignidade da pessoa.

Hoje, no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, recitaremos o Terço, rezando especialmente pela paz na Síria e em todo o mundo. Convido a prolongar por todo o mês de maio a oração do Terço pela paz.


"A santidade “grande” está em cumprir os “deveres pequenos” de cada instante."
(São Josemaría Escrivá)

MAIO, MÊS DE MARIA


"Deus vos salve Virgem, Filha de Deus Pai!
Deus vos salve Virgem, Mãe de Deus Filho!
Deus vos salve Virgem, Esposa do Espírito Santo!
Deus vos salve Virgem, Templo e Sacrário da Santíssima Trindade!"
(Ofício da Imaculada Conceição)

12 frases de santos sobre a Virgem Maria:


"Das narrações evangélicas depreende-se a grande personalidade humana de José: em nenhum momento surge aos nossos olhos como um homem apoucado ou assustado perante a vida; pelo contrário, sabe enfrentar os problemas, ultrapassar as situações difíceis, assumir com responsabilidade e iniciativa as tarefas que lhe são confiadas. (...)
Para viver a virtude da castidade, não é preciso esperar pela velhice ou pelo termo das energias. A castidade nasce do amor e, para um amor limpo, nem a robustez nem a alegria da juventude representam qualquer obstáculo. Jovem era o coração e o corpo de São José quando contraiu matrimônio com Maria, quando soube do mistério da sua Maternidade divina, quando viveu junto dEla respeitando a integridade que Deus queria oferecer ao mundo, como um sinal mais da sua vinda às criaturas. Quem não for capaz de entender um amor assim, é porque conhece muito mal o verdadeiro amor e desconhece por completo o sentido cristão da castidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário