sábado, 19 de maio de 2018

Catequese diária #561

19 de maio de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.



Evangelho (Jo 21,20-25)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?”
22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” 23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”
24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
Santo do dia: Santo Ivo.

São Crispim de Viterbo.


Beata Humiliana de Cerchi.


Beata Josefina Suriano.

Santa Maria Bernarda Bütler.

São Celestino V, papa.


São Teófilo de Corte.


Santo Urbano I, papa.


Novena pelas almas do Purgatório:



Nunca nos esqueçamos desta regra de ouro: " Tudo quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles. (Mt 7,12).

"Diz-Lhe: - Senhor, nada quero fora do que Tu quiseres. Não me dês nem mesmo aquilo que te venho pedindo nestes dias, se me afasta um milímetro da tua Vontade."
(São Josemaría Escrivá)

"O Espírito Santo já não escreve evangelhos senão nos corações; todas as ações, todos os momentos dos santos são o evangelho do Espírito Santo; as almas santas são o papel, os seus sofrimentos e atos são a tinta. Com a pena da sua ação, o Espírito Santo escreve um evangelho vivo. E só poderemos lê-lo quando for publicado na glória, após ter saído da imprensa desta vida."
(Jean-Pierre de Caussade, jesuíta)
https://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=commentary&localdate=20180519


Nenhum comentário:

Postar um comentário