sábado, 12 de maio de 2018

Catequese diária #554

12 de maio de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 16,23b-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.

Começou ontem a Novena de Pentecostes. Algumas opções para você acompanhar:

1) https://www.comshalom.org/novena-espirito-santo-completa/
2) https://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/pentecostes/nove-dias-de-preparacao-para-festa-de-pentecostes/
3)http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-01-31-07-00-31/item/181-novena-de-pentecostes


Santo do dia: São Domingo da Calçada.

Santo Epifânio de Salamina.

Beata Imelda Lambertini.

Santa Joana de Portugal.

Santos Nereu e Aquileu

São Pancrácio de Roma.

Beato Álvaro del Portillo.

A Jesus não se responde de acordo com os cálculos e conveniências do momento, mas com o "sim" de toda a vida.

"Pode-se obter mais de um homem tolerando-o, do que irritando-o com queixas". - São Pedro, o Venerável
"Meus filhos, vós tendes um coração pequeno, mas a oração torna-o maior e capaz de amar a Deus." 
(São João Maria Vianney)
"In nomine Iesu!, em nome de Jesus, os seus Apóstolos dão a faculdade de andar àquele aleijado que era incapaz de uma ação útil... E àquele outro, um poltrão, que conhecia as suas obrigações, mas não as cumpria... Em nome do Senhor surge et ambula!, levanta-te e anda. E um outro, já morto, apodrecido, que cheirava a cadáver, também ouviu a voz de Deus, como no milagre do filho da viúva de Naim: Rapaz, eu te ordeno: levanta-te! Faremos milagres como Cristo, milagres como os primeiros Apóstolos."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário