quarta-feira, 9 de maio de 2018

Catequese diária #551

9 de maio de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 16,12-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.
Santo do dia: Santo Isaías, profeta.
"Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me."
(Is 6,8)
São Pacômio.

Beata Maria Teresa de Jesus Gerhardinger.

Somos cristãos na medida em que deixamos que Jesus Cristo viva em nós.

"Não queiras torcer a vontade de Deus para acomodá-la à tua, mas corrige a tua para acomodá-la à vontade de Deus". - Santo Agostinho

"Ó Espírito de verdade e sabedoria, Espírito de entendimento e de conselho, Espírito de alegria e de paz!: quero o que quiseres, quero porque queres, quero como quiseres, quero quando quiseres."
(São Josemaría Escrivá)


"Ora, é o Espírito Santo quem primeiro abre o nosso espírito e nos ensina o que se refere ao Pai e ao Filho."
(Simeão, monge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário