sexta-feira, 11 de abril de 2014

Evangelho 11/04/2014 - Acreditai nas minhas obras

(Jo 10,31-42)

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acre­diteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.

39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali.41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

Ainda desacreditando em jesus, os judeus ameaçavam apedrejá-lo, porque não admitiam que Ele afirmasse ser o Filho de Deus. Jesus os responde, usando a própria Escritura. Ele pede que, ao menos, creiam nas obras que realiza para que saibam que é Deus quem está nEle.
Enquanto isso, o povo do outro lado do Jordão acreditou nas palavras de João Batista a respeito de Cristo e passou a crer no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário