Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.
15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.
Jesus aparece para as mulheres e lhes diz para anunciar aos discípulos que Ele ressuscitou. Enquanto isso, os soldados trocam a verdade por dinheiro e espalham entre os judeus a mentira de que os discípulos teriam roubado Seu corpo.
O Senhor ressurge e encoraja essas mulheres. Sua Ressurreição é motivo de alegria e esperança. Ele venceu a morte e o mal.
A ganância dos que queriam fazer mal a Jesus continua agindo. Primeiro Judas 'vende' Cristo por 30 moedas, depois engana-se o povo por dinheiro. Essa decisão causou um grande estrago, sendo que muitos judeus, ainda hoje, recusam Jesus como o Salvador. "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam." (Jo 1,11).
Que lição podemos tirar disso? Falar e estar a serviço da verdade, mesmo que sejamos tentados e perseguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário