1Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2De repente, houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela. 3Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. 4Os guardas ficaram com tanto medo do anjo, que tremeram, e ficaram como mortos.
5Então o anjo disse às mulheres: “Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. 6Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. 7Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos”.
8As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos.
9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!”
As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.
Maria Madalena e outra Maria foram ver Jesus no sepulcro. Assustaram-se ao ver um anjo aparecer e retirar a pedra que o cobria. Os guardas ficaram com muito medo. Esse anjo anuncia a ressurreição de Jesus e diz-lhes para contar aos discípulos. No caminho, o próprio Cristo vem encontrá-las, e confirma o pedido do anjo, para que contem a todos que Ele ressurgiu dos mortos.
Depois dos sofrimentos recordados na Sexta-feira Santa, ficamos à espera do Domingo de Páscoa, para celebrar a Ressurreição do Senhor. O Sábado de Aleluia é um dia de vigília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário