1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.
3Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. 4Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?”
5Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.
Conversando com Nicodemos, um chefe judaico, Jesus nos mostra a importância do batismo e conversão. Se não tivermos nossos corações mudados por ação do Espírito Santo de Deus, não entraremos no Reino. É como o homem da parábola do banquete de casamento, que não usava as vestes adequadas para o momento (Mt 22,11-13). Podemos nos perguntar: estamos preparados? Em que podemos mudar?
Peçamos ajuda do Espírito Santo para nossa conversão. Ele é o auxiliador prometido por Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário