domingo, 14 de setembro de 2014

Evangelho 14/09/2014 - O Filho do Homem será levantado

 (Jo 3,13-17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
Hoje, 14/09, celebramos a Exaltação da Santa Cruz, e o Evangelho nos mostra o diálogo entre Jesus e Nicodemos. O Senhor faz a comparação entre a serpente erguida por Moisés como instrumento de cura para o povo no deserto e Sua elevação na cruz. As duas têm a finalidade da salvação. Deus nos ama tanto que sempre procura levar-nos para perto dEle, mesmo que nos afastemos diversas vezes. E, quando voltamos arrependidos, nos recebe com alegria. A maior prova de amor foi entregar Seu Filho para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.
A cruz, antes um sinal de maldição, é agora símbolo de salvação, porque nela se consumou o plano de Deus para nos resgatar. Jesus abençoou-a com Seu sangue. Por isso, nossos sofrimentos na terra não são em vão. Podemos oferecê-los ao Senhor e abraçar nossa cruz, agindo de acordo com Cristo.

Um comentário:

  1. Irmão, fique à vontade para visitar o blog e ler as postagens, mas se você não tem afinidade com a Igreja, este não é o lugar mais adequado para pregar sua doutrina.

    ResponderExcluir