Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.
22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
Pedro, inspirado por Deus, reconhece a divindade de Jesus. Só podemos reconhecer Jesus verdadeiramente sob ação do Espírito Santo. Ao contrário da imaginação popular e do pensamento humano, este Messias é o servo sofredor: não tem riquezas e poderes terrenos. Sua glorificação se dá na cruz. Jesus prediz Sua morte e ressurreição, para que os discípulos creiam e entendam Sua missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário