Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.
Jesus convidava a todos para serem seus discípulos: seja homem ou mulher, rico ou pobre. Deus não faz distinção de pessoas. Aqui vemos o início da jornada de Maria Madalena, curada por Cristo. Ela estava com Ele até aos pés da cruz, e teve a graça de ser a primeira a vê-lo ressuscitado.
Aquelas mulheres contribuíam para a missão dos discípulos, doando bens ou se doando. A Igreja é o começo do Reino de Deus na terra, e seus membros devem unir-se por este propósito. Para fazer com que este reino alcance a todos, ela deve ter uma atitude missionária, como manda Jesus: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mt 28,19).
Nenhum comentário:
Postar um comentário