Naquele tempo, Jesus disse aos sacerdotes e anciãos do povo: 28“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi.
30O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31Qual dos dois fez a vontade do pai?”
Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”.
Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os cobradores de impostos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.
Jesus nos ensina a ter fidelidade a Deus e compromisso com Seu reino. Não adianta dizer a Ele que assumirá a missão, falar de Deus para os próximos, se não colocar o Evangelho em prática na própria vida. Muitas vezes, aqueles que inicialmente rejeitam a Boa Nova arrependem-se depois e buscam nela o sentido para a vida, deixam-se tocar pelo perdão divino e ficam entusiasmados em fazer a vontade dEle. É melhor humilhar-se sempre diante do Senhor, sentir Sua misericórdia e ganhar forças para renovar-se, do que viver uma vida morna, sem obras, ignorando o caminho que Jesus nos ensinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário