Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”. 5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.
Jesus nos adverte a evitar os escândalos, porque fazem mal às almas, prejudicam o testemunho cristão. Também aprendemos a importância de corrigir, com espírito de caridade, e de perdoar. Quanto males poderiam ser evitados se as pessoas perdoassem em vez de buscar vingança. Somos falhos e temos que reconhecer que o outro também é capaz de errar. Deus nos perdoa inúmeras vezes; é injusto condenar o próximo e não dar-lhe a chance de reconciliação.
Os apóstolos pediam que lhes aumentasse a fé. Uma fé sólida abre as portas para milagres e obras maravilhosas em nossa vida. Ela é necessária para agradar e chegar a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário