Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.
22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.
O Reino de Deus está entre nós, e se manifesta quando agimos de acordo com os ensinamentos de Cristo. Não é ruidoso, começa como a semente de mostarda e então vai crescendo. O povo tinha grande preocupação com a vinda do Messias, e ocupava-se com cálculos das possíveis datas. Também devemos nos preparar para a volta do Senhor: não instaurando o medo, mas buscar a conversão diariamente, e assim estaremos prontos.
O Filho de Deus veio ao mundo primeiro como servo sofredor, para realizar o plano de salvação. Humilhou-se, e fizeram tudo o que queriam com Ele. Em Sua volta gloriosa, tem o poder de decidir o destino de cada pessoa. Não desperdicemos nosso tempo enquanto estamos na terra. Vamos prestar contas do que fizemos. Por isso, nossa maior felicidade será se Jesus nos julgar dignos de estar com Ele na morada celeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário