Hoje celebramos a solenidade de Cristo Rei. Esta festa marca o último dia do ano litúrgico atual. A partir de amanhã, inicia-se um novo ano, no qual relembraremos a vida de Jesus, desde Sua encarnação.
A festa de Cristo Rei nos faz recordar que Seu reino não é deste mundo. Se quisermos seguí-lo, nos comprometeremos com algo maior. Vem-nos à memória toda a caminhada de Cristo sobre a terra: ensinando, curando, amando a todos, e no final, dando Sua vida pela salvação do ser humano, ressuscitando, subindo aos céus, glorificado como Rei do Universo. Ele se humilhou e foi exaltado acima de todos pelo próprio Deus Pai. O julgamento do último dia sobre cada alma cabe à Ele. Tem todo o poder e glória, e ainda assim um coração amoroso e humilde, o que custamos a aprender.
Louvemos ao Senhor Jesus todos os dias com nosso coração e nossas atitudes. Que, pelas boas obras que praticarmos, as pessoas dêem glória a Deus (Mt 5,16) e se aproximem de Cristo. Nós somos os servos deste Rei, e devemos lealdade, da maneira como Ele nos pediu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário