Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
O povo maravilhou-se ao ver que Jesus podia curar as enfermidades humanas, também aquelas que prejudicavam os sentidos. Podemos aprender a caridade para com o próximo: as pessoas levavam seus enfermos para serem libertados dos males, e assim devemos ajudar quem precisa de saúde, conduzi-los a Cristo, Aquele que nos restaura totalmente. Ele faz as coisas com perfeição, pois é o próprio Deus e nos ama muito, quer o nosso bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário