Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Jesus envia os apóstolos em missão de evangelização, pregando os ensinamentos divinos e libertando as pessoas da ação do demônio. Ele dá as instruções, e elas se resumem em pregar livremente, desapegado de preocupações materiais, com a certeza de que Deus providencia o que é necessário. O discípulo de Cristo leva a libertação, a Boa Nova de Deus que vai ao nosso encontro, e nos convida a confiar todas as áreas da nossa vida a Ele. Como disse Santo Tomás de Aquino, "ensinar alguém para levá-lo à fé é a tarefa de cada pregador e até de cada crente". A fé é a resposta à revelação do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário