Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”
31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.
Jesus convidou Levi, depois chamado Mateus, a segui-lo e mudar de vida. O futuro apóstolo aceitou o convite de coração aberto. No entanto, os fariseus não aceitavam estar na mesma mesa que um cobrador de impostos a serviço do império romano. Jesus não olha a origem, mas considera a pessoa em si e acolhe a todos. Ele veio para salvar e trazer a conversão aos pecadores, que somos todos nós, mas alguns se recusam a admitir por orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário