Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão.
32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.
Jesus veio trazer uma mensagem de conversão para uma geração pecadora, mas teve que enfrentar a resistência de alguns. Ele mostrou o exemplo dos ninivitas, que acolheram a pregação de Jonas, e da rainha que buscou ouvir Salomão. É hora de refletirmos e levarmos a sério a palavra de Deus, pois ela nos transforma em novas pessoas, libertas do pecado, mas para isso temos que escolher o caminho da santidade. Isso começa nas pequenas decisões do dia-a-dia, na luta contra os vícios. E não estamos sozinhos, porque temos o Paráclito, o Espírito Santo ao nosso lado. Não desperdicemos a vida, pois teremos que prestar contas a Deus do que tivermos feito durante a passagem na Terra e dos dons que recebemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário