11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
Dos 10 leprosos curados, apenas um voltou para agradecer a Deus. Muitas vezes nos esquecemos das graças que recebemos Dele; celebramos conquistas, mas o ignoramos; reclamamos, mas não somos gratos pelas coisas boas que Ele nos dá. O homem grato era samaritano, um povo tido como pagão, desprezado pelos judeus. Esse acontecimento nos mostra que a gratidão pode surgir em qualquer coração que reconheça as maravilhas do Senhor. Louvemos e demos graças a Ele por Seu amor e proteção: assim, também saberemos lidar com as adversidades e mantermo-nos firmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário