Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.
Quando ouvimos falar sobre o fim do mundo, só nos vêm as imagens de pânico, destruição, catástrofes. As tribulações dos últimos dias podem até causar desespero em muitos, mas que não seja assim conosco. Jesus voltará para instaurar Seu Reino eterno, e nos libertará deste mundo que jaz sob o Maligno. Que possamos estar de pé durante as temíveis manifestações, no amor e na fidelidade a Deus, para participarmos da felicidade no Céu. Nossas escolhas na terra guiarão nosso destino na eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário