quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Evangelho 12/11/2015 - O Reino está entre nós

(Lc 17,20-25)

Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.
22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

Os fariseus pedem insistentemente um sinal de Jesus, mesmo vendo Seus ensinamentos e obras que só poderiam vir de Deus. Jesus ensina que o Reino não surge como um espetáculo, mas está presente no meio das pessoas, sempre que alguém se dispõe a viver como o Senhor quer. Podemos levar o Reino a nossa família, ao ambiente de estudo, de trabalho, fazendo a vontade de Deus, espalhando amor, alegria, paz, sendo honesto. Ele nos alerta para não acreditarmos em qualquer aviso sobre Sua volta, pois ninguém sabe o dia e a hora, e Ele aparecerá a todos. Cristo anuncia Sua volta gloriosa, mas que deve primeiro sofrer muito e ser maltratado; porém, nem assim os fariseus souberam compreender esses sinais. Nossa vida na terra será da mesma forma: se quisermos ser discípulos, seremos perseguidos por causa da justiça divina, mas a felicidade no Céu é incomparavelmente mais valiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário