Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.
Evangelho - Lucas 17,1-6
17 1 Jesus disse também a seus discípulos: "É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm!
2 Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar, do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos.
3 Se teu irmão pecar, repreende-o; se se arrepender, perdoa-lhe.
4 Se pecar sete vezes no dia contra ti e sete vezes no dia vier procurar-te, dizendo: Estou arrependido, perdoar-lhe-ás".
5 Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta-nos a fé!"
6 Disse o Senhor: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: ‘Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá’".
Santo do dia: São Josafá Kuncewicz.
São Diego de Alcalá.
Santo Emiliano de Cogolla.
São Nilo do Sinai.
Rezemos hoje pelos bispos para que sejam sempre como São Paulo pede que eles sejam: humildes, mansos, servidores. #SantaMarta
"Coloca-te sempre nas circunstâncias do próximo: assim verás os problemas ou as questões serenamente, não te aborrecerás, compreenderás, desculparás, corrigirás quando e como for necessário, e encherás o mundo de caridade."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.presbiteros.org.br/novena-do-perdao-sao-josemaria-escriva/
"Ao pedir ao Pai que perdoe seus algozes, Jesus nos convida ao difícil gesto de rezar por aqueles que nos ofenderam ou prejudicaram sabendo perdoar sempre, a fim de que a luz de Deus possa iluminar seus corações. Isto é, Jesus nos exorta a viver, em nossas orações, a mesma atitude de misericórdia e de amor que Deus tem conosco."
(Papa Bento XVI)
https://pantokrator.org.br/po/mediacenter/noticias/igreja/bento-xvi-evangelho-nos-ensina-perdoar-nossos-inimigos/
"Todos os que experimentaram a alegria, a paz e a liberdade interior que vem do ser perdoado podem abrir-se à possibilidade de perdoar à sua volta."
(Papa Francisco)
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/vaticano-papa-desafia-cristaos-a-perdoar-sempre/
Nenhum comentário:
Postar um comentário