quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Catequese diária #724

15 de novembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho - Lucas 17,20-25

Naquele tempo, 17 20 os fariseus perguntaram um dia a Jesus quando viria o Reino de Deus. Respondeu-lhes: “O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo”.
21 Nem se dirá: “Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está no meio de vós”.
22 Mais tarde ele explicou aos discípulos: “Virão dias em que desejareis ver um só dia o Filho do Homem, e não o vereis.
23 Então vos dirão: ‘Ei-lo aqui; e: Ei-lo ali’. Não deveis sair nem os seguir.
24 Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia.
25 É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração”.

Santo do dia: Santo Alberto Magno.



São José Pignatelli.


São Leopoldo III da Áustria.


Beata Lúcia Brocadelli.


Beata Maria da Paixão (Helena de Chappotin de Neuville)



São Rafael de São José.




"Minha intenção última está na ciência de Deus."
(Santo Alberto Magno)

"O dia em que fará barulho, virá como uma esquadrilha de aviões que atravessa o céu de um lado ao outro. Assim fará o Filho do Homem no seu dia, no dia em que fará barulho. E quando se pensa na perseverança de tantos cristãos – homens e mulheres – que levam adiante a família, que cuidam dos filhos, que cuidam dos avós, que chegam ao fim do mês com meio euro no bolso mas rezam, ali está o Reino de Deus; escondido na santidade da vida cotidiana, na santidade de todos os dias, porque o Reino de Deus não está longe de nós, está perto! Esta é uma das suas características: proximidade, todos os dias."
(Papa Francisco)

http://www.educris.com/v2/artigos/4579-papa-francisco-o-reino-de-deus-cresce-no-silencio

"Deus encarna-se e entra no mundo do homem para assumir sobre si o pecado, para vencer o mal e restituir o homem ao mundo de Deus. Mas este anúncio é acompanhado pelo pedido de corresponder a um dom muito grande. Com efeito, Jesus acrescenta: «Arrependei-vos e acreditai no Evangelho» (Mc 1, 15); é o convite a ter fé em Deus e a converter todos os dias a nossa vida à sua vontade, orientando para o bem todas as nossas obras e pensamentos."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120226.html

"Sendo assim, é evidente que aquele que reza para que venha o reino de Deus tem razão em pedir que esse reino de Deus germine, dê fruto e se realize dentro de si próprio. Em todos os santos em quem Deus reina e que obedecem às suas leis espirituais, ele habita como numa cidade bem organizada. Sendo assim, é evidente que aquele que reza para que venha o reino de Deus tem razão em pedir que esse reino de Deus germine, dê fruto e se realize dentro de si próprio. Em todos os santos em quem Deus reina e que obedecem às suas leis espirituais, ele habita como numa cidade bem organizada."
(Orígenes)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel



Nenhum comentário:

Postar um comentário