Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho - Lucas 21,20-28
Naquele tempo, 21 20 disse Jesus aos seus discípulos: “Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
21 Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
22 Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
23 Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
24 Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.
25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.
26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.
27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação”.
Santo do dia: São Francisco Antônio Fasani.
São Saturnino de Cartago.
São Saturnino de Toulouse.
São Tiago de Sarug.
Beato Bernardo Francisco de Hoyos.
Beata Catarina Sordini.
Diante das tragédias de nossa vida, somos chamados a olhar para o horizonte, porque fomos redimidos e o Senhor nos salvará. #SantaMarta
"Se forem vividos com Cristo, com fé n’Ele, os dias de tribulação e de prova trazem já dentro de si a luz da ressurreição, a vida nova do mundo ressuscitado, a páscoa de todo o homem que crê na sua Palavra."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2012/april/documents/hf_ben-xvi_spe_20120406_via-crucis-colosseo.html
Poema sobre conversão (São Tiago de Sarug):
https://misericordia.com.br/poema-sobre-conversao-sao-tiago-de-sarug/
Nenhum comentário:
Postar um comentário