domingo, 18 de novembro de 2018

Catequese diária #725

18 de novembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho - Marcos 13,24-32

Naquele tempo, 13 24 disse Jesus a seus discípulos: “Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor;
25 cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas.
26 Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.
27 Ele enviará os anjos, e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.
28 Compreendei por uma comparação tirada da figueira. Quando os seus ramos vão ficando tenros e brotam as folhas, sabeis que está perto o verão.
29 Assim também quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o Filho do homem está próximo, às portas.
30 Em verdade vos digo: não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
31 Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
32 A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”.

DEDICAÇÃO DAS BASÍLICAS DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

https://cleofas.com.br/hoje-a-igreja-celebra-a-dedicacao-das-basilicas-de-sao-pedro-e-sao-paulo/


(Crédito Ricardo André Frantz)



(Crédito: Dnalor 01)


Santo do dia: Beato Domingos Jorge e companheiros mártires.

São Maudeto.

Santo Odo de Cluny.



Beata Filipa Duchesne.


São Romão de Antioquia.



Beato Grimoaldo da Purificação.



Não vá atrás de Jesus apenas quando tem vontade, mas procure-o todos os dias: encontre n’Ele o Deus que ama sempre você, o sentido da sua vida, a força de doar-se.

Ninguém pode enganar a si mesmo pensando: "Estou bem porque não faço nada de errado". Para ser de Jesus não é suficiente não fazer nada de errado, é preciso fazer o bem!


Peçamos a graça de abrir nossos olhos e o coração aos pobres, para ouvir seus gritos e reconhecer suas necessidades.


"A condição para estar prontos ao encontro com o Senhor não é somente a fé, mas uma vida cristã plena de amor, caridade ao próximo. Se nos deixarmos guiar por coisas que nos parecem mais fáceis, pela busca de nossos interesses, nossa vida fica estéril, incapaz de dar vida aos outros e não acumulamos nenhuma reserva de óleo para a lamparina da nossa fé. Assim, a fé vai se apagar no momento da chegada do Senhor ou até antes."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/esta-e-a-condicao-para-entrar-no-reino-dos-ceus-explicada-pelo-papa-francisco-22931

"Jesus, que no Natal veio entre nós e voltará glorioso no fim dos tempos, não se cansa de nos visitar no fim dos tempos, não se cansa de nos visitar continuamente, nos acontecimentos de cada dia. Pede-nos e admoesta-nos que o esperemos vigilantes, porque a sua vinda não pode ser programada ou prognosticada, mas será improvisa e imprevisível. Só quem vigia não é colhido de surpresa. Que não vos aconteça, adverte Ele, o que aconteceu no tempo de Noé, quando os homens comiam e bebiam despreocupados, e foram colhidos impreparados pelo dilúvio (cf. Mt 24, 37-38). O que nos quer fazer compreender o Senhor com esta admoestação, a não ser que não nos devemos deixar absorver pelas realidades e preocupações materiais até ao ponto de ser por elas seduzidos? Devemos viver sob o olhar do Senhor, na convicção de que Ele se pode tornar presente todos os dias."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2007/documents/hf_ben-xvi_hom_20071202_ospedale-smom.pdf

"Falso apóstolo dos paradoxos, essa é a tua obra: porque tens Cristo na tua língua e não nos teus atos; porque atrais com uma luz de que careces; porque não tens calor de caridade e finges preocupar-te com os estranhos ao mesmo tempo que abandonas os teus; porque és mentiroso, e a mentira é filha do diabo... Por isso, trabalhas para o demônio, desconcertas os seguidores do Amo e, ainda que triunfes aqui com frequência, ai de ti, no próximo dia, quando vier a nossa amiga a Morte e vires a ira do Juiz a quem nunca enganaste! - Paradoxos, não, Senhor: paradoxos, nunca."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.pt.escriva.org/artigo/o-que-e-um-anjo3f-1


Nenhum comentário:

Postar um comentário