sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Catequese diária #1033

4 de outubro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 10,13-16)

Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

Santo do dia: São Francisco de Assis.



Por Francisco Pacheco - [2], Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=51348757

Santa Áurea de Paris.

São Petrônio de Bolonha.



Beato Francisco Xavier Seelos.



Papa Francisco
@Pontifex_pt

A Palavra de Deus nos enche de alegria e essa alegria é a nossa força. Somos cristãos alegres porque acolhemos em nosso coração a Palavra de Deus. Esta é a mensagem de hoje para todos nós. #SantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje, ao concluir o #TempoDaCriação, confiamos o #SinodoAmazonico a São Francisco de Assis.

"Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza."
(São Francisco de Assis)

Leia mais em: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/15-pensamentos-de-sao-francisco-de-assis.html

"Cada um pense na própria vida. O que recebi do Senhor. Nasci numa sociedade cristã, conheci Jesus Cristo, conheci a salvação, fui educado, educada na fé. E com quanta facilidade me esqueço, e deixo passar Jesus."
"Este hábito faz-nos mal, porque reduzimos o Evangelho a um fato social, sociológico, e não a uma relação pessoal com Jesus."
(Papa Francisco)

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2018/documents/papa-francesco-cotidie_20181005_fe-habito.html

"É pois natural que a graça superabunde para aqueles que acreditaram e obedeceram, mas também é natural que Deus Se ire com aqueles que foram incrédulos [...], que não reconheceram as vias do Senhor [...],  e os ameace. [...] O mesmo aconteceu aos hebreus, que erraram pelo deserto e não entraram no lugar do repouso por causa da sua incredulidade."
(São Clemente de Alexandria)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Falas continuamente de que é preciso corrigir, de que é preciso reformar. Muito bem...: reforma-te tu! - que boa falta te faz -, e já terás começado a reforma. - Enquanto não o fizeres, não darei crédito às tuas proclamações de renovação."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-20.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário