Evangelho (Lc 18,1-8)
Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo:
2”Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’
4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!’”
6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
Santo do dia: São Cornélio, o centurião.
Santo André, o Calabita.
Santo Alderaldo de Troyes.
Santa Maria Bertila Boscardin.
Santa Adelina de Savigny.
Beato Tiago Strepa.
By Anonymous painting from XVIII century - image taken by User:Mathiasrex Maciej Szczepańczyk, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4640203
Beato Tiago Kern.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No coração deste mês missionário, interroguemo-nos: Para mim, o que é que conta na vida? Quais são as altitudes para onde tendo?
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Esta é a missão: mostrar, com a vida e mesmo com palavras, que Deus ama a todos e não se cansa jamais de ninguém.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Vai com amor ao encontro de todos, porque a tua vida é uma missão preciosa: não é um peso a suportar, mas um dom a oferecer.
SANTA MISSA NO DIA MISSIONÁRIO MUNDIAL
HOMILIA DO PAPA FRANCISCO
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2019/documents/papa-francesco_20191020_omelia-giornatamissionaria.html
"Por isso Jesus exorta a rezar 'sem se cansar'. Todos nós sentimos momentos de cansaço e de desânimo, sobretudo quando a nossa oração parece ineficaz. Mas Jesus tranquiliza-nos: diversamente do juiz desonesto, Deus atende os seus filhos de modo imediato, embora isto não signifique que o faça segundo os tempos e modos que nós gostaríamos. A oração não é uma varinha mágica! Ela ajuda a conservar a fé em Deus, a confiar em Deus até quando não compreendemos a sua vontade."
(Papa Francisco)
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2016/documents/papa-francesco_20160525_udienza-generale.html
"Às vezes nos cansamos de rezar, temos a impressão de que a oração não é tão útil para a vida, de que ela é pouco eficaz. Por isso, somos tentados a dedicar-nos à atividade, a empregar todos os meios humanos para alcançar os nossos objetivos, e não recorremos a Deus."
(Papa Bento XVI)
https://www.acidigital.com/archivo.php?fecha=2010-10-17
"A alma que, pela morte, se elevou nos ares, e que, às portas do Céu, tem Cristo consigo e por si, não será confundida pelos seus inimigos, mas, tal como agora, falar-lhes-á com segurança. Mas, até ao seu êxodo, não pode cansar-se de clamar noite e dia pelo Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. E Ele, segundo a sua divina promessa que não engana, far-lhe-á justiça prontamente, como afirmou a propósito do juiz iníquo (cf Lc 18,1). Sim, eu vos digo que o fará, tanto na vida presente como quando ela tiver abandonado o seu corpo."
(Hesíquio do Sinai)https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Católico sem oração?... É como um soldado sem armas."
(São Josemaría Escrivá)
http://pt.escrivaworks.org/book/sulco-capitulo-14.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário