Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Lc 18,9-14)
Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.
11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’
14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.
Santo do dia: São Frumêncio da Etiópia.
Beato Salvador Mollar Ventura.
Beato Bartolomeu de Breganza.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No #EvangelhoDeHoje, olhando para o publicano, redescobrimos por onde começar: do acreditar-nos necessitados de salvação, todos.
"Senhor, tira a soberba de minha vida; destrói o meu amor próprio, este desejo de me afirmar e me impor aos outros; faz com que o fundamento da minha personalidade seja a identificação contigo."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/5/31
"Doutra vez, a memória das suas culpas passadas lançou-a em tal confusão que apenas queria esconder-se para sempre; e eis que o Senhor Se inclinou para ela com tal reverência que toda a corte celeste, como que tomada de espanto, se empenhou em O conter; ao que o Senhor respondeu: 'Não posso deixar de ir ter com aquela que puxa pelo meu coração divino com as sólidas cordas da humildade'."
(Santa Gertrudes de Helfta)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"A soberba compromete todas as boas ações, esvazia a oração, afasta de Deus e do próximo. Se Deus prefere a humildade não é para nos aviltar: a humildade é sobretudo uma condição necessária para sermos elevados por Ele, de modo a experimentarmos a misericórdia que preenche os nossos vazios. Se a prece do soberbo não alcança o Coração de Deus, a humildade do miserável abre-o de par em par."
(Papa Francisco)
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2016/documents/papa-francesco_20160601_udienza-generale.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário