Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Lc 12,54-59)
Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
Santo do dia: Santo Antônio de Sant'Ana Galvão.
Santos Crispim e Crispiniano.
São Gaudêncio da Bréscia.
By Girolamo Romanino - LAFQlur6-GyN2g at Google Cultural Institute, zoom level maximum, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=13360775
Santo Amaro da Hungria.
By User NCurse on hu.wikipedia, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1223357
Beato Tadeu Machar.
By Andreas F. Borchert, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=63521273
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Peçamos ao Senhor a luz para conhecer bem o que acontece dentro de nós. #SantaMarta
"A caridade é mansa e benigna, quem tem essa virtude não se afasta facilmente, não julga mal, nem se perturba por qualquer causa, e é muito capaz de sossegar e compor os ânimos e gênios mais descontrolados."
(Santo Antônio de Sant'Ana Galvão)
https://acolhimento.wordpress.com/2010/10/25/pensamentos-de-sao-frei-galvao/
"Quando o empenho pelo bem comum é animado pela caridade, tem uma valência superior à do empenho simplesmente secular e político. Aquele, como todo o empenho pela justiça, inscreve-se no testemunho da caridade divina que, agindo no tempo, prepara o eterno."
(Papa Bento XVI)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Como te inspiram compaixão!... Quererias gritar-lhes que estão perdendo o tempo... Por que são tão cegos e não percebem o que tu - miserável - já viste? Por que não hão de preferir o melhor? - Reza, mortifica-te, e depois - tens obrigação disso! - desperta-os um a um, explicando-lhes - também um a um - que, tal como tu, podem encontrar um caminho divino, sem abandonar o lugar que ocupam na sociedade."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-6.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário