O mês de outubro já começa no dia de Santa Teresinha, considerada padroeira das missões, pelo seu ardente desejo de evangelização. Também é o mês do Santo Rosário, por causa desse título de Nossa Senhora, comemorado no dia 7.
Para sermos missionários, precisamos ser discípulos primeiro. Necessitamos da oração e da ação. Santa Teresinha é padroeira das missões, mesmo vivendo na clausura do Carmelo, porque se dedicou a rezar, fazer penitências, entregar-se em sacrifício por essa intenção (também pela Igreja, pela santificação do Clero e pela conversão dos pecadores).
"Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!" (1 Cor 9,16), escreveu São Paulo. Nosso Senhor confiou a nós a evangelização e o batismo dos povos (cf. Mt 28,19-20) para sua salvação e para que todos possamos amar a Deus e louvá-Lo na felicidade eterna.
A Virgem Maria pede, em suas aparições, que rezemos o terço. Precisamos amar, valorizar e propagar essa devoção, muito querida por Nossa Senhora. Por meio do Rosário, meditamos os mistérios de Cristo e Sua Mãe e obtemos muitas graças.
Rezemos pelos bispos que participarão do Sínodo sobre a Amazônia, para que permaneçam fiéis à fé católica e proporcionem uma digna evangelização aos povos que vivem nessa região. Peçamos especialmente pelas vocações sacerdotais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário