Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Lc 17,1-6)
Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.
Santo do dia: São Martinho de Tours.
Por José Goncalves - Obra do próprio, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=10794095
São Teodoro Estudita.
São Bartolomeu de Grottaferrata.
Santa Marina de Omura.
Beata Alice Kotowska.
Por Fotógrafo desconhecido - http://www.zmartwychwstankirumia.pl/zmartwychwstanki.html, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7705827
Beata Luísa Poloni.
"Não repreendas quando sentes a indignação pela falta cometida. - Espera pelo dia seguinte, ou mais tempo ainda. - E depois, tranqüilo e com a intenção purificada, não deixes de repreender.
- Conseguirás mais com uma palavra afetuosa do que com três horas de briga. - Modera o teu gênio."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-1.htm
"Muitos cristãos com o seu exemplo distanciam as pessoas, com a sua incoerência, com a própria incoerência: a incoerência dos cristãos é uma das armas mais fáceis que o diabo tem para enfraquecer o povo de Deus e distanciar o povo de Deus do Senhor. Dizer uma coisa e fazer outra."
(Papa Francisco)
https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2017-11/papa--escandalos-ferem-e-matam-coracoes-e-esperancas.html
"É um bonito pedido que eles dirigem ao Senhor, é o pedido fundamental: os discípulos não pedem dons materiais, nem privilégios, mas sim a graça da fé, que oriente e ilumine toda a vida; pedem a graça de reconhecer Deus e de poder estar em íntima relação com Ele, recebendo dele todos os seus dons, inclusive os da coragem, do amor e da esperança."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20101003_palermo.html
"Não é possível manter a unidade nem a paz se os irmãos não se aplicarem a guardar a mútua tolerância e os laços da concórdia, pela paciência. Esta consiste em não insultar nem amaldiçoar, não reclamar o que nos tirarem, apresentar a outra face a quem nos bater, perdoar ao irmão que pecou contra nós, não só setenta vezes sete vezes, mas esquecendo todos os seus erros, amar os nossos inimigos, rezar pelos nossos adversários e pelos que nos perseguem."
(São Cipriano de Cartago)
https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20121128.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário