Evangelho (Lc 18,1-8)
Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
Santo do dia: São José Moscati.
Por Inviaggio - w:it, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6499420
Santa Margarida da Escócia.
By Kjetil Bjørnsrud New york - Own work, CC BY 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=781637
Santa Gertrudes de Helfta.
Santa Inês de Assis.
Santo Euquério de Lião.
Santo Otemaro da Suíça.
Santa Lúcia Brocadelli (Lúcia de Narni).
Por Desconhecido - Cropped from an image at http://www.narnia.it/lucia1.htm, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1955650
Novena pelas almas do Purgatório:
https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Rezemos para pedir a graça de saber ouvir o grito dos pobres: é o grito de esperança da Igreja.
"Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimentos, sem receios, sem respeito humano. Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela Verdade, tivesses que sacrificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacrifício."
(São José Moscati)
"É assim: há uma luta a empreender todos os dias; mas Deus é o nosso aliado, a fé nele é a nossa força e a oração é a expressão desta fé. Por isso, Jesus assegura-nos a vitória, mas no final interroga-se: 'Mas, quando o Filho do Homem vier, acaso encontrará a fé sobre a terra?' (Lc 18, 8). Se se apaga a fé, apaga-se a oração, e nós caminhamos na escuridão, perdemo-nos no caminho da vida."
(Papa Francisco)
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2013/documents/papa-francesco_angelus_20131020.html
"De qualquer maneira, se ao iniciardes a vossa meditação não conseguis concentrar a atenção para conversar com Deus, se vos sentis secos e a cabeça parece não ser capaz de expressar uma só idéia, ou os vossos afetos permanecem insensíveis, aconselho-vos o que sempre procurei praticar nessas circunstâncias: colocai-vos na presença do vosso Pai e manifestai-lhe ao menos isto: 'Senhor, não sei rezar, não me ocorre nada para te contar!...' E estai certos de que nesse mesmo instante começastes a fazer oração."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-145.htm
"Se um juiz desonesto, no final, se deixa convencer pela oração de uma viúva, quanto mais Deus, que é bom, atenderá quem a le recorre. Com efeito, Deus é a generosidade em Pessoa, é misericordioso e portanto sempre disposto a acolher as orações. Por conseguinte, nunca devemos desesperar, mas insistir sempre na oração."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20101017_canonizations.html
"No meio das ocupações de cada jornada, no momento de vencer a tendência para o egoísmo, ao sentir a alegria da amizade com os outros homens, em todos esses instantes o cristão deve reencontrar a Deus. Por Cristo e no Espírito Santo, o cristão tem acesso à intimidade de Deus Pai, e percorre o seu caminho buscando esse reino, que não é deste mundo, mas que neste mundo se inicia e se prepara."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário