Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Jo 6,37-40)
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 37“Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
DIA DOS FIÉIS DEFUNTOS
Beata Margarida de Lorena.
Beato Pio de São Luís.
Novena pelas almas do Purgatório:
https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Hoje recordamos aqueles que caminharam antes de nós, na esperança de nos encontrar, de chegar onde há o amor que nos criou e nos aguarda: o amor do Pai. #FiéisDefuntos #Finados
"Temos medo diante da morte porque, quando nos encontramos próximos do fim da existência, há a percepção de que existe um juízo sobre as nossas obras, sobre o modo como conduzimos a nossa vida, principalmente sobre aqueles pontos de sombra que, com habilidade, muitas vezes sabemos anular ou tentamos remover da nossa consciência."
(Papa Bento XVI)
https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2011/documents/hf_ben-xvi_aud_20111102.html
"Acautelemo-nos, pois, de nos inflarmos de orgulho – como se fosse de nós mesmos que obtemos a vida – e de nos levantarmos contra Deus com pensamentos de ingratidão. Pelo contrário, sabendo por experiência que é exclusivamente através dele [...] que recebemos o dom de viver eternamente, nunca nos afastaremos dos pensamentos verazes sobre Deus e sobre nós mesmos."
(Santo Irineu de Lyon)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Que contente se deve morrer, quando se viveram heroicamente todos os minutos da vida! Posso-to garantir porque presenciei a alegria daqueles que, com serena impaciência, durante muitos anos, se prepararam para esse encontro."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/por-que-rezar-pelos-falecidos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário