Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Lc 21,20-28)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judéia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.
Santo do dia: Santa Catarina Labouré.
São Tiago da Marca.
Di Perugino - Vittoria Garibaldi: Perugino. Silvana, Milano 2004, ISBN 88-8215-813-6, Pubblico dominio, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3828577
Santo Estêvão, o Jovem.
Por Anónimo - Chatzidakis. Byzantine Art in Greece, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38026995
Santo Irenarco da Armênia.
"Quando começarem a acontecer estas coisas – a destruição da soberba, da vaidade, tudo isso –, levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação, isto é, está sendo convidado para a ceia do cordeiro."
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-a-corrupcao-e-o-dinheiro-sao-blasfemias-que-afastam-de-deus-10089
"Já presente na sua Igreja, o Reino de Cristo, contudo, ainda não está acabado 'em poder e glória' (Lc 21,27) pela vinda do Rei à Terra. Este Reino ainda é atacado pelos poderes do mal, embora estes já tenham sido potencialmente vencidos pela Páscoa de Cristo."
(Catecismo da Igreja Católica)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Deus está determinado a libertar os seus filhos da escravidão, para os conduzir à liberdade. E a escravidão mais grave e mais profunda é precisamente a do pecado. Foi por isso que Deus enviou o seu Filho ao mundo: para libertar os homens do domínio de Satanás, 'origem e causa de todo o pecado'."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110313.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário