Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Jo 6,1-15)
Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. 2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. 3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos. 4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. 5Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” 6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. 7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”.
8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” 10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. 11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” 13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. 15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.
Santo do dia: São Fidélis de Sigmaringa.
São Bento Menni.
Santa Maria Eufrásia Pelletier.
Por Unknown author - Ancient prayer prayer-card of Saint Marie-Euphrasie Pelletier (from 19th century), Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30083292
São Vilfredo de York.
By Aidan Hart, Website - http://www.aidanharticons.com/saints/western_saints_large/St%20Wilfrid.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7489677
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Enquanto pensamos numa recuperação lenta e fadigosa da pandemia, o risco é que nos atinja um vírus ainda pior: o do egoísmo indiferente, que esquece quem ficou para trás.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Jesus formava o coração dos apóstolos para servir as pessoas; ensinava esta atitude pastoral, que é a proximidade ao povo de Deus. Não é a estrutura que faz a pastoral, mas o coração do pastor. #RezemosJuntos pelos pastores da Igreja. #HomiliaSantaMarta
Papa Francisco
@Pontifex_pt
#RezemosJuntos pelos professores que têm que trabalhar muito para dar aulas através da internet e de outros recursos midiáticos e pelos estudantes que têm que fazer as provas num modo no qual não estão acostumados. Acompanhemos todos eles com a oração.
"Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo. Se alguma coisa nos deve santamente inquietar e preocupar a nossa consciência, é que haja tantos irmãos nossos que vivem sem a força, a luz e a consolação da amizade com Jesus Cristo, sem uma comunidade de fé que os acolha, sem um horizonte de sentido e de vida. […] Lá fora há uma multidão faminta e Jesus repete-nos sem cessar: 'Dai-lhes vós mesmos de comer' (Mc 6,37)."
(Papa Francisco)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"No pão de Cristo está presente o amor de Deus; no encontro com Ele, nós alimentamo-nos, por assim dizer, do próprio Deus vivo, e comemos verdadeiramente o 'pão do céu'."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110731.html
"Pede-Lhe sem medo, insiste. Lembra-te da cena que o Evangelho nos relata acerca da multiplicação dos pães. - Olha com que magnanimidade responde Ele aos Apóstolos: - Quantos pães tendes? Cinco?... Que me pedis?... E Ele dá seis, cem, milhares... Por quê?
- Porque Cristo vê as nossas necessidades com uma sabedoria divina, e com a sua onipotência pode e chega mais longe do que os nossos desejos.
O Senhor vai além da nossa pobre lógica e é infinitamente generoso!"
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-341.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário