Evangelho (Jo 12,1-11)
1Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. 2Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo. 4Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: 5“Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” 6Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela. 7Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. 8Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.
9Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. 10Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, 11porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus.
Santo do dia: São Pedro de Verona.
Beata Pierina Morosini.
Beato Zeferino Agostini.
Beata Catarina de Pallanza.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Estamos no mundo para amar a Deus e aos outros. O drama que estamos a atravessar impele-nos a levar a sério o que é sério, a não nos perdermos em coisas de pouco valor; a redescobrir que a vida não serve, se não se serve. Porque a vida mede-se pelo amor.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Nós seremos julgados pela nossa relação com os pobres. Quando Jesus diz "os pobres estarão sempre com vocês" significa "eu estarei sempre com vocês nos pobres, estarei presente ali". Este é o centro do Evangelho, a ponto que seremos julgamos sobre isto. #HomiliaSantaMarta
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Onde há superlotação nas prisões, há o perigo de que esta pandemia acabe numa grave calamidade. #RezemosJuntos pelos responsáveis, por aqueles que tomam decisões, para que encontrem um caminho justo e criativo para resolver este problema.
"Maria oferece a Jesus quanto tem de mais precioso e com um gesto de devoção profunda. O amor não calcula, não mede, não olha a despesas, não levanta barreiras, mas sabe doar com alegria, procura só o bem do outro, vence a mesquinhez, a avareza, os ressentimentos, os fechamentos que o homem por vezes leva no seu coração."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20100329_anniv-morte-gpii.html
"Se alguém deseja receber o Senhor como hóspede, terá de Lhe consagrar a chave da sua vontade, submetendo-se por completo a Ele e confiando em absoluto na sua doce benignidade, a fim de realizar a sua salvação em todas as coisas. Quando tal acontece, o Senhor entra nesse coração e nessa alma, a fim de realizar tudo quanto o seu comprazimento divino possa exigir."
(Santa Gertrudes de Helfta)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Fazei tudo por Amor. - Assim não há coisas pequenas: tudo é grande. - A perseverança nas pequenas coisas, por Amor, é heroísmo."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/trabalhar-com-amor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário