sábado, 28 de novembro de 2020

Catequese diária - 28/11/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 21,34-36)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

NOSSA SENHORA DE KIBEHO

Conheça sua história!


Santo do dia: Santa Catarina Labouré.


São Tiago da Marca.


By Francisco de Zurbarán - Galería online, Museo del Prado., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2527373

Santo Estêvão o Jovem.


By Anonymous - Chatzidakis. Byzantine Art in Greece, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38026995

Santo Irenarco.

Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não vivemos sem meta nem destino. Somos esperados, somos preciosos. Deus para nós preparou o lugar mais digno e belo: o Paraíso.

"Tomai como tema da vossa oração a Paixão de Nosso Senhor. Todas sabeis o que se passou nesses momentos, quer por terdes ouvido pregar sobre o assunto, quer por terdes meditado nele. Ó minhas filhas, que excelente meio de fazer oração é a Paixão de Nosso Senhor! Trata-se de uma fonte de rejuvenescimento, onde encontrareis coisas novas todos os dias."
(São Vicente de Paulo)


"Luta contra essa frouxidão que te faz preguiçoso e desleixado na tua vida espiritual. - Olha que pode ser o princípio da tibieza..., e, na frase da Escritura, aos tíbios, Deus os vomitará."
(São Josemaría Escrivá)


"É um vigoroso convite dirigido a todos e cada um: converter-se sem cessar ao reino de Deus, ao domínio de Deus, da Verdade, na nossa vida. Pedimo-lo diariamente na oração do 'Pai nosso' com as palavras 'Venha a nós o vosso reino', que equivale a dizer a Jesus: Senhor, fazei que sejamos vossos, vivei em nós, reuni a humanidade dispersa e atribulada, para que em Vós tudo se submeta ao Pai da misericórdia e do amor."
(Papa Bento XVI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário