Evangelho (Lc 6,36-38)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.
Santo do dia: São Rosendo de Celanova.
Por Luis Miguel Bugallo Sánchez (Lmbuga) - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=17870151
São Félix III, papa.
Beata Joana Maria Bonomo.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Todos somos peritos em colocar os outros na cruz, para que nos salvemos a nós mesmos. Pelo contrário, Jesus deixa-Se crucificar, para nos ensinar a não descarregar o mal sobre os outros. #Quaresma
"Sem dúvida, Deus é perfeito. No entanto, se o considerarmos assim, para os homens será impossível tender para esta perfeição absoluta. Contudo, tê-lo diante dos olhos como misericordioso permite-nos entender melhor em que consiste a sua perfeição, impelindo-nos a ser como Ele, cheios de amor, compaixão, misericórdia.
(...)
É evidente que, comparado com este amor desmedido, o nosso amor será sempre imperfeito. Mas quando Jesus nos pede para ser misericordiosos como o Pai, não pensa na quantidade! Pede aos seus discípulos que se tornem sinal, canais, testemunhas da sua misericórdia."
(Papa Francisco)
"Coloca-te sempre nas circunstâncias do próximo: assim verás os problemas ou as questões serenamente, não te aborrecerás, compreenderás, desculparás, corrigirás quando e como for necessário, e encherás o mundo de caridade."
(São Josemaría Escrivá)
"Se és tão miserável, como estranhas que os outros tenham misérias?"
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário