quinta-feira, 11 de março de 2021

Catequese diária - 11/03/2021

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 11,14-23)

Naquele tempo, 14Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.

16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.

18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. 23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”.

Santo do dia: Santo Eulógio de Córdova.


São Sofrônio de Jerusalém.


Beato João Batista Righi.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Todos temos enfermidades espirituais: sozinhos, não podemos curá-las. Temos necessidade da cura de Jesus, precisamos colocar diante d’Ele nossas feridas e dizer-Lhe: «Jesus, estou aqui diante de Ti, com o meu pecado, com minhas misérias. Liberta-me. Cura meu coração». #Quaresma

"O poder da caridade! - A vossa mútua fraqueza é também apoio que vos mantém erguidos no cumprimento do dever, se viveis a vossa bendita fraternidade: como mutuamente se sustêm, apoiando-se, as cartas do baralho."
(São Josemaría Escrivá)


"O 'non serviam' de Satanás tem sido demasiado fecundo. - Não sentes o impulso generoso de dizer cada dia, com vontade de oração e de obras, um 'serviam' - eu Te servirei, eu Te serei fiel! - que vença em fecundidade aquele clamor de rebeldia?"
(São Josemaría Escrivá)


"Se te deixares formar por Ele, ascenderás à perfeição, pois por esta arte de Deus será ocultada a argila que existe em ti; foi a sua mão que criou a tua substância. […] Se, porém, te tornares rígido, recusando a sua arte e mostrando-te desagradado com o que Ele fez em ti, terás rejeitado, pela tua ingratidão para com Deus, não apenas a sua arte, mas a própria vida; porque formar é próprio da bondade de Deus e ser formado é próprio da natureza do homem. Se, pois, te entregares a Ele, dando-Lhe a tua fé e a tua submissão, receberás os benefícios da sua arte e serás uma obra perfeita de Deus. Se, pelo contrário, resistires e fugires às suas mãos, a causa da tua imperfeição não residirá nele, mas em ti, que não obedeceste."
(Santo Ireneu de Lyon)


Nenhum comentário:

Postar um comentário