Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Jo 6,41-51)
Naquele tempo, 41os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, porque havia dito: “Eu sou o pão que desceu do céu”.
42Eles comentavam: “Não é este Jesus o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como pode então dizer que desceu do céu?”
43Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. 44Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai, e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
Santo do dia: São Domingos.
Santa Maria da Cruz (Maria Helena MacKillop).
Por N.N., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8047088
Beata Maria Margarida (Maria Ana Rosa Caiani).
2° DOMINGO DE AGOSTO: VOCAÇÃO MATRIMONIAL.
FELIZ DIA DOS PAIS!
São Domingos e o rosário:
Deus permite que sejamos tentados além de nossas forças? (padre Leonardo Wagner)
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No #EvangelhoDeHoje (Jo 6,41-51) Jesus se revela como o pão da vida. Porque somente Ele nutre a nossa alma, somente Ele nos faz sentir amados mesmo que todos nos desiludam, somente Ele nos dá força para amar e perdoar, somente Ele dá a vida para sempre.
"'O Senhor Jesus, na noite em que foi entregue' (1Cor 11,23), instituiu o sacrifício eucarístico do seu corpo e sangue. [...] A Igreja recebeu a Eucaristia de Cristo seu Senhor, não como um dom, embora precioso, entre muitos outros, mas como o dom por excelência, porque dom dele mesmo, da sua Pessoa na sua humanidade sagrada, e também da sua obra de salvação.
(...)
Que mais poderia Jesus ter feito por nós? Verdadeiramente, na Eucaristia, Ele demonstra-nos um amor levado até 'ao extremo' (Jo 13,1), um amor sem medida."
(São João Paulo II)
"Se fomos renovados pela recepção do Corpo do Senhor, devemos manifestá-lo com obras. Que os nossos pensamentos sejam sinceros: de paz, de entrega, de serviço. Que as nossas palavras sejam verdadeiras, claras, oportunas; que saibam consolar e ajudar, que saibam sobretudo levar aos outros a luz de Deus. Que as nossas ações sejam coerentes, eficazes, acertadas: que tenham esse bonus odor Christi, o bom odor de Cristo, por recordarem o seu modo de se comportar e de viver."
(São Josemaría Escrivá)
"Do próprio Jesus, da sua relação filial com Deus, podemos aprender o que quer dizer propriamente 'pai', qual é a natureza autêntica do Pai que está nos céus. Alguns críticos da religião afirmaram que falar do 'Pai', de Deus, seria uma projeção dos nossos pais para o céu. Mas é verdade o contrário: no Evangelho, Cristo mostra-nos quem é pai e como é um pai autêntico, de tal forma que podemos intuir a verdadeira paternidade, aprender também a paternidade genuína."
(Papa Bento XVI)
https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120523.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário