segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Catequese diária - 9/08/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 17,22-27)

Naquele tempo, 22quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”

25Pedro respondeu; “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

Santo do dia: Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein).


Santa Cândida Maria de Jesus (Joana Josefa Cipitria).


"Estou pronta para tudo. Jesus também está aqui, no meio de nós. Até agora, pude rezar muito bem, dizendo de todo o coração: 'Ave, Crux, spes unica' [Ave, ó Cruz, nossa única esperança]."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)


Responsáveis pela casa de Deus (padre João Carlos):


Têm algum valor os nossos sofrimentos? (padre Paulo Ricardo):

Cristo, Deus e homem verdadeiro, quis associar-nos ao mistério de sua Páscoa, conferindo aos nossos padecimentos a capacidade de participar da eficácia redentora da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário