Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Lc 18,1-8)
Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
Santo do dia: São Diogo de Alcalá.
Por Francisco de Zurbarán - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=42238955
Santo Estanislau Kostka.
São Nicolau I, papa.
Santo Homobono.
Santa Agostinha Pietrantoni.
By Matteo Rinaldo Cervellini - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=54996248
MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCISCO
PARA O V DIA MUNDIAL DOS POBRES
(XXXIII Domingo do Tempo Comum – 14 de novembro de 2021)
«Sempre tereis pobres entre vós» (Mc 14, 7)
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Somos chamados a descobrir Cristo nos pobres, a emprestar-lhes a nossa voz nas suas causas, mas também a ser seus amigos, a escutá-los, a compreendê-los e a acolher a misteriosa sabedoria que Deus nos quer comunicar por meio deles.
A virtude que te faz rezar:
É possível ser santo sem humildade?
"Persevera na oração. - Persevera, ainda que o teu esforço pareça estéril. - A oração é sempre fecunda."
(São Josemaria Escrivá)
"Porque aquilo que nos permite ser ouvidos e obter satisfação é a fé no olhar de Deus sobre nós, e a confiança de que Ele tem o poder de nos conceder o que Lhe pedimos. (...) É o próprio Senhor que, no seu desejo de nos conceder os bens celestes e eternos, nos exorta a exercer sobre Ele uma espécie de violência, importunando-O. E, longe de rejeitar com desprezo os importunos, encoraja-os, louva-os e faz-lhes a suave promessa de lhes conceder tudo o que tiverem esperado com constância."
(São João Cassiano)
"A força que, silenciosamente e sem clamores, muda o mundo e o transforma no Reino de Deus, é a fé e a expressão da fé é a oração. Quando a fé está repleta de amor a Deus, reconhecido como Pai bom e justo, a oração faz-se perseverante e insistente, tornando-se um suspiro do espírito, um brado da alma que penetra o Coração de Deus. Deste modo, a oração torna-se a maior força de transformação do mundo. Diante de realidades sociais difíceis e complicadas, como certamente é também a vossa, é necessário revigorar a esperança, que se alicerça na fé e se exprime numa prece infatigável. É a oração que conserva acesa a chama da fé."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário