Evangelho (Lc 21,1-4)
Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. 2Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. 3Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. 4Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.
Santo do dia: Santa Cecília.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Se colocarmos no centro o #Evangelho e o testemunharmos com o amor fraterno, poderemos olhar para o futuro com esperança, apesar das pequenas ou grandes tempestades que tivermos de atravessar hoje.
Não há oração sem silêncio:
"Meu Senhor Jesus, quão depressa será pobre aquele que, amando-Vos de todo o coração, não puder suportar ser mais rico do que o seu Bem-amado! Quão depressa será pobre aquele que, sabendo que tudo o que for feito a um destes pequeninos é a Vós que é feito e tudo o que o não for também o não será a Vós (Mt 25,40.45), aliviar toda a miséria que tem ao seu alcance!
[...]
Não convém que o servo seja 'maior do que o seu Senhor' (Jo 13,16), nem que a esposa seja rica quando o Esposo é pobre [...]. E não posso compreender o amor sem esta procura de identificação [...], sem esta necessidade de partilha de todas as cruzes."
(Beato Charles de Foucauld)
"A santidade 'grande' está em cumprir os 'deveres pequenos' de cada instante."
(São Josemaría Escrivá)
"Por que não te entregas a Deus de uma vez..., de verdade..., agora!?"
(São Josemaría Escrivá)
"Deus pede sempre a nossa livre adesão de fé, que se expressa no amor por Ele e pelo próximo. Ninguém é tão pobre que não possa dar algo."
(Papa Bento XVI)
"Na balança da justiça divina não se pesa a quantidade dos dons, mas o peso dos corações. A viúva do Evangelho depositou no tesouro do templo duas moedas de pouco valor e superou os dons de todos os ricos. Nenhum gesto de bondade está privado de sentido diante de Deus, nenhuma misericórdia permanece sem fruto."
(São Leão Magno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário