Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Mc 13,24-32)
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 24“Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas.
26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.
28Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas.
30Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.
Santo do dia: São José Pignatelli.
Por Grentidez - Gravure tirée du livre de Alfred HAMY: Galerie illustrée de la Compagnie de Jésus, 1893., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8470390
São Serapião de Algiers.
Beata Maria Teresa de Jesus (Maria Teresa Scrilli).
Beato João Liccio.
By Bgl - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8278175
Beata Maria Luísa Merkert.
CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2389619
DIA MUNDIAL DOS POBRES
O V Dia Mundial dos Pobres e as desigualdades
Francisco, em sua mensagem aos 13 de junho de 2021 para o V Dia Mundial dos Pobres afirma que não devemos esperar que batam a nossa porta, mas que devemos, urgentemente, “ir ter com eles às suas casas, aos hospitais e casas de assistência, à estrada e aos cantos escuros onde, por vezes, se escondem”.
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-11/o-v-dia-mundial-dos-pobres-e-as-desigualdades.html
Novena pelas almas do Purgatório:
Como mudar o modo de ver as pessoas:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O que dá solidez à vida e jamais terminará? São Paulo nos diz: "A caridade jamais terá fim" (1 Cor 13,8). Aquele que faz o bem investe para a eternidade.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Uma pessoa generosa e prestativa, mansa, paciente, que não é invejosa, não fofoca, não se vangloria, não falta respeito (cf. 1 Cor 13, 4-7), constrói o Céu sobre a terra. Talvez não terá visibilidade, mas o que ela faz não será perdido. Porque o bem permanece para sempre.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Levemos ao mundo um olhar de esperança. Levemo-lo com ternura aos pobres, sem os julgar. Porque lá, junto deles, está Jesus; porque lá, neles, está Jesus, que nos espera. #DiaMundialdosPobres
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Aqui está a palavra que faz germinar a esperança no mundo e alivia a dor dos pobres: a ternura. Depende de nós superar o fechamento, a tentação de nos ocuparmos apenas com os nossos problemas, para nos enternecermos à vista dos dramas do mundo, compadecendo-nos da dor.
"Poderia comportar-me melhor, ser mais decidido, esbanjar mais entusiasmo... Por que não o faço?
(...)
Que estás esperando para entender a sentença do Mestre: 'Vigiai e orai, porque não sabeis nem o dia nem a hora'?"
(São Josemaría Escrivá)
"As antigas palavras dos profetas encontraram finalmente um centro na pessoa do Messias nazareno. É Ele o verdadeiro acontecimento que, nos meios dos abalos e perturbações do mundo, permanece como o ponto firme e estável."
"Também nos nossos tempos não faltam calamidades naturais, e infelizmente, não falta também guerras e violências. Também hoje em dia temos necessidade de um fundamento estável para nossa vida e para a nossa esperança, por maioria de razão por causa do relativismo em que estamos imersos."
(Papa Bento XVI)
"Que temor e tremor se apoderarão de nós quando tivermos de partir deste mundo? [...] Como enfrentaremos esse dia terrível se vivermos de forma negligente?
Quando, ao sinal da trombeta do arcanjo, todos os homens ressuscitarem (cf 1Tim 4,6), e todos os povos, tribos e línguas (cf Ap 5,9) forem sujeitos a juízo, o céu dissolver-se-á com estrondo, os elementos incendiar-se-ão (cf 2Pe 3,10.12), toda a criação será transformada, as inúmeras miríades de anjos avançarão com temor, e o Juiz de todas as coisas sentar-Se-á no trono; nessa altura, os atos e as palavras de todos serão manifestos e Ele colocará diante de nós os elementos a ter em consideração: cada falta se mais, e cada falta com as circunstâncias de lugar, modo e tempo, tudo num abrir e fechar de olhos (cf 1Cor 15,52)."
(São Teodoro Estudita)
Nenhum comentário:
Postar um comentário