Evangelho (Lc 21,5-11)
Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
Santo do dia: São Clemente I, papa.
Por Don Silvestro dei Gherarducci - Web Gallery of Art: Imagem Info about artwork, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15731498
São Columbano.
Beato Miguel Agostinho Pro.
By http://puffin.creighton.edu/jesuit/pro/pro_martyr_06.html, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=12076039
Beata Maria Ângela (Henriqueta Alfieri).
By https://catholicsaints.info/blessed-enrichetta-alfieri/, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=66092173
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A caridade alegra-se ao ver o outro crescer; e de igual modo sofre quando o encontra na angústia: sozinho, doente, sem abrigo, desprezado, necessitado. A caridade é o impulso do coração que nos faz sair de nós mesmos gerando a partilha e a comunhão.
Acompanhe o estudo do Catecismo com o padre Gabriel Vila Verde:
Como ser santo se estou sempre com raiva?
"Muitos preferem afastar-se, não O seguindo; preferem caminhar sem guia, não indo atrás dele, tomando um caminho novo; querem servir a Deus e adquirir a virtude, mas sem esforço. Estão enganados, porque Ele é o caminho. Esses não são fortes e perseverantes; à hora do combate, fraquejam e atiram as armas ao chão, as armas da oração humilde e continuada, da caridade ardente, o punhal da vontade, com o qual nos defendemos, e que tem dois gumes: o ódio ao vício e o amor à virtude.
(...)
Temos, pois, de ser-Lhe fiéis e de O amar em verdade, não por temor da pena que sofre quem não O ama, nem pela utilidade e o prazer que a alma tem no amor, mas apenas porque o Soberano Bem é digno de ser amado."
(Santa Catarina de Sena)
"Primeiro: não se deixar enganar por falsos messias e não deixar-se paralisar pelo medo. Segundo: viver o tempo de espera como tempo de testemunho e de perseverança. E nós estamos neste tempo de espera, de espera pela vinda do Senhor.
(...)
Também hoje, de fato, há falsos 'salvadores', que tentam substituir Jesus: líderes deste mundo, também feiticeiros, personagens que querem atrair para si as mentes e os corações, especialmente dos jovens. Jesus nos adverte: 'Não vão atrás deles!'. 'Não vão atrás deles!'."
(Papa Francisco)
https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/angelus-com-o-papa-francisco-171113/
Nenhum comentário:
Postar um comentário