Evangelho (Mc 1,29-39)
Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.
Santo do dia: São Bento Biscop.
São Bernardo de Corleone.
By Unknown author - [1], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5030763
Santo Antônio Maria Pucci.
By MICHI abba - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=46355187
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Muitas pessoas, também devido à pandemia, vivem o drama de não ter um trabalho que lhes permita viver com serenidade. Muitas vezes isso os leva ao ponto de perder toda a esperança e desejo de vida. #RezemosJuntos por eles.
O Pantocrator:
"Tendo vindo à terra para anunciar e realizar a salvação de todo o homem e de todos os homens, Jesus mostra uma particular predileção por quantos estão feridos no corpo e no espírito: os pobres, os pecadores, os possuídos pelo demônio, os doentes, os marginalizados. Assim Ele revela-se médico tanto das almas como dos corpos, bom Samaritano do homem. É o verdadeiro Salvador, Jesus cura, Jesus sara."
(Papa Francisco)
"Este foi o caminho do filho de Deus e este será o caminho de seus discípulos. E deverá ser o caminho de cada cristão. A estrada como lugar do alegre anúncio do Evangelho, coloca a missão da Igreja sob o signo do 'andar', a Igreja em caminho, sob o sinal do 'movimento' e nunca da estaticidade."
(Papa Francisco)
"O Senhor dá-nos a sua mão, levanta-nos e cura-nos. E faz isto em todos os séculos; pega-nos pela mão com a sua palavra, e assim dissipa a obscuridade das ideologias, das idolatrias. Toma a nossa mão nos sacramentos, cura-nos da febre das nossas paixões e dos nossos pecados mediante a absolvição no sacramento da reconciliação. Dá-nos a capacidade de nos erguermos, de estarmos de pé diante de Deus e diante dos homens."
(Papa Bento XVI)
By User:Otourly - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11243003
Nenhum comentário:
Postar um comentário