Evangelho (Mc 6,34-44)
Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.
Santo do dia: Santa Ângela de Foligno.
Santa Elizabeth Ann Bayley Seton.
São Manuel González García.
INTENÇÃO DE ORAÇÃO PARA JANEIRO:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
#RezemosJuntos para que todas as pessoas que sofrem discriminação e perseguição religiosa encontrem nas sociedades em que vivem o reconhecimento dos próprios direitos e da dignidade que nasce do ser irmãos e irmãs. #IntençãodeOração
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Dando-nos o seu Filho Jesus, Deus nos oferece uma fraternidade baseada no amor real, capaz de encontrar o outro diferente de mim, de compadecer-me dos seus sofrimentos, aproximar-me e cuidar dele mesmo que não seja da minha família, da minha etnia, da minha religião.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Quantos doentes e quantas pessoas idosas há que vivem em casa e esperam por uma visita! O ministério da consolação é tarefa de todo o batizado, recordando-se das palavras de Jesus: «Estive doente e visitastes-Me» (Mt 25, 36).
MENSAGEM DE SUA SANTIDADE PAPA FRANCISCO
PARA O XXX DIA MUNDIAL DO DOENTE
(11 de fevereiro de 2022)
«Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso» (Lc 6, 36).
Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade»
https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/sick/documents/20211210_30-giornata-malato.html
Sem Cristo, somos ovelhas perdidas:
"Jesus encarna Deus Pastor com o seu modo de pregar e com as suas obras, ocupando-se dos doentes e dos pecadores, de quantos estão 'perdidos' (cf. Lc 19, 10), para os reconduzir para um lugar seguro, na misericórdia do Pai."
(Papa Bento XVI)
"Com Jesus ao lado se pode prosseguir com segurança, se podem superar as provações, se progride no amor a Deus e ao próximo. Jesus se fez dom para os outros, tornando-se assim modelo de amor e de serviço para cada um de nós."
(Papa Francisco)
"Nós queremos seguir o Senhor e desejamos difundir a sua palavra. Pensando em termos humanos, é lógico que também nos perguntemos: Mas que somos nós para tanta gente? Em comparação com o número de habitantes da terra, ainda que sejamos milhões, somos poucos. Por isso, temos de considerar-nos uma pequena levedura, preparada e pronta para fazer o bem à humanidade inteira, recordando as palavras do Apóstolo: Um pouco de levedura fermenta toda a massa, transforma-a."
(São Josemaría Escrivá)
By Sailko - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=41885766
Nenhum comentário:
Postar um comentário